quinta-feira, 25 de março de 2010

Poemas Inventados Por Mim


COMO SERIA SER UM PARDAL

Estava eu no jardim

Quando vi um bando de pássaros a olhar p’ra mim.

Imaginei como seria ser um pardal,

Com o seu bico em forma de espiral.

Todos os dias a voar

Como é que eu me iria governar!!!

Para comer

À procura de minhocas terá de ser

Pois eles só gostam de as comer.

Para beber

A um lago teria de me remexer!

Para dormir

Um ninho tinha de construir…

Bom eu cá prefiro vê-los a voar

Do que o dia todo me andar a cansar.


TODOS OS DIAS FAÇO A MESMA ROTINA

Todos os dias faço a mesma rotina

Ao acordar abro a cortina.

Depois vou comer

Para a mente desenvolver.

A seguir à que ir vestir

Pois assim ao frio posso resistir.

Depois para a escola vou a caminhar

Com a minha amiga Tita a acompanhar.

Na escola à que aprender

Para no futuro trabalhar e receber.

Quando sair

Para casa à que ir.

Estudar e os trabalhos de casa fazer

Para boa nota eu ter.

A noite à que jantar

Para depois o cérebro repousar.

1 comentário:

  1. ès mesmo uma miúda muito fixe!!! que poesias doces... olha, tenho um blog de poesias também, vê se te agradam as minhas. beijinhos doces pra ti e continua com teus escritos, parabéns.

    ResponderEliminar